SOLUÇÃO
Acesse "Menu Diversos > SPED > ECD > Aba Abertura do arquivo > Campo >Indicador de Finalizada de Escrituração" verifique se está correto a informação.
Após verificar se o Termo de verificação para fins de Substituição da ECD está preenchido corretamente no "Menu Diversos > SPED > ECD > Aba Outros Relatórios - RTF"
Observação: Em caso de substituição da ECD deve inserir o documento em extensão rtf*, contendo todas as informações detalhando os erros que deram motivo à substituição.
Para orientação de como proceder com a geração do Arquivo em Extensão RTF*, CLIQUE AQUI.
É importante saber que o termo deve ser conter:
I - Identificação da escrituração substituída.
II - Descrição pormenorizada dos erros.
III - Identificação clara e precisa dos registros que contêm os erros, exceto quando o erro for decorrência necessária de outro erro já discriminado.
IV - Declaração de que o(s) signatário(s) do Termo de Verificação não é (são) responsável (is) pelas escriturações, substituta ou substituída, exceto quando ele (s) for (em) também signatário (s) de uma delas.
Após realizar os procedimentos acima, todas as informações necessárias para a geração desse demonstrativo estarão preenchidas.
Observações:
Para arquivo de ECD Substituta deve realizar outras verificações, CLIQUE AQUI.
Para arquivo Original deve corrigir o campo e gerar um novo arquivo da ECD.