Como configurar o Backup Online do Banco de Dados - Ativar a opção de Enviar Backup para Nuvem
Ultima Atualização: 18/07/2024 Artigo de código : 13768        
Acesse abaixo o passo a passo de como configurar o Backup Online do Banco de Dados:
PASSO 1
Para habilitar a rotina de Backup Online será necessário realizar o
processo de Ativação do Sistema. CLIQUE AQUI e siga o passo
a passo de como realizar a Ativação do Sistema;
PASSO 2
Acesse
o Menu Principal > Banco de Dados > e habilite o
checkbox da opção "Enviar meus backups para a Nuvem";
PASSO 3
Sempre que for
realizado um backup do sistema, assim que o sistema terminar de salvar o backup
em sua máquina, será aberto a tela do Backup online em seguida. Para fazer o
teste, selecione uma de suas empresas e
clique no botão "Backup" nessa mesma
tela ou então para fazer o Backup de todas as suas
empresas, clique no botão "Backup Todas
Empresas";
PASSO 4
Escolha o
diretório em sua máquina onde deseja salvar esse backup. No exemplo
abaixo iremos salvar no Disco Local C:\ pasta Backup;
PASSO 5
Será
apresentado a Informação: Backup Efetuado com sucesso em C:\Backup\17_03_2022_backup_start.sbkp, clique
no botão "OK";
PASSO 6
Será aberta a tela do
Backup Online onde será feito o upload o Backup;
PASSO 7
Assim que terminar de fazer o upload, irá
apresentar: Backup Online Concluído;
Pronto! Uma cópia do
seu backup já foi enviada para o nosso servidor.
Informações
Complementares:
Dúvidas sobre
o Limite de Armazenamento Atingido, CLIQUE AQUI
Informações
sobre o processo de Download / Retorno dos Arquivos de Backup, CLIQUE AQUI