Como configurar o Backup Online do Banco de Dados - Ativar a opção de Enviar Backup para Nuvem

Ultima Atualização: 18/07/2024    Artigo de código : 13768             

Acesse abaixo o passo a passo de como configurar o Backup Online do Banco de Dados:


PASSO 1

Para habilitar a rotina de Backup Online será necessário realizar o processo de Ativação do SistemaCLIQUE AQUI e siga o passo a passo de como realizar a Ativação do Sistema;


PASSO 2

Acesse o Menu Principal > Banco de Dados > habilite o checkbox da opção "Enviar meus backups para a Nuvem";


PASSO 3

Sempre que for realizado um backup do sistema, assim que o sistema terminar de salvar o backup em sua máquina, será aberto a tela do Backup online em seguida. Para fazer o teste, selecione uma de suas empresas e clique no botão "Backup" nessa mesma tela ou então para fazer o Backup de todas as suas empresas, clique no botão "Backup Todas Empresas";


PASSO 4

Escolha o diretório em sua máquina onde deseja salvar esse backup. No exemplo abaixo iremos salvar no Disco Local C:\ pasta Backup;


PASSO 5

Será apresentado a Informação: Backup Efetuado com sucesso em C:\Backup\17_03_2022_backup_start.sbkp, clique no botão "OK";


PASSO 6

Será aberta a tela do Backup Online onde será feito o upload o Backup;


PASSO 7

Assim que terminar de fazer o upload, irá apresentar: Backup Online Concluído;


Pronto! Uma cópia do seu backup já foi enviada para o nosso servidor.


Informações Complementares:

Dúvidas sobre o Limite de Armazenamento Atingido, CLIQUE AQUI

Informações sobre o processo de Download / Retorno dos Arquivos de Backup, CLIQUE AQUI




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