O erro em questão ocorre, pelos seguintes fatores:
1 - A conta contábil mencionada na validação de erros da ECD Anterior, não foi cadastrada no Registro I157 da ECD Atual;
2 - A conta contábil mencionada da ECD Anterior, pode ter sido cadastrada incorretamente no Registro I157 da ECD Atual;
3 - O valor informado no Registro I157 da ECD Atual, não confere, com o valor da ECD Anterior.
Para isso, basta fazer as seguintes verificações:
O erro, foi apontado na Conta 1.1.1.02.0008, que se refere a ECD Anterior:
Para identificar se o cadastro desta Conta Contábil da ECD Anterior, foi cadastrada corretamente no Registro I157, basta conferir o Arquivo da ECD Anterior e ECD Atual, ou se preferir, na própria mensagem do validador, será apontado a Conta Contábil e o Saldo Final desta conta que esta na ECD Anterior que deve existir no Registro I157 da ECD Atual.
Analisando a ECD Anterior, busque pela conta apontada no Relatório de Erros da Validação. No exemplo abaixo, buscamos pela conta 1.1.1.02.0008
Analisando a ECD Atual, devemos buscar por essa Conta Contábil "1.1.1.02.0008", no Registro I157
Atenção:
Porque ocorre o erro na validação.
O erro ocorreu, pois mesmo cadastrando o Registro I157 e o valor correto, o problema esta na estrutura da conta.
Pois na ECD Anterior a Conta Contábil, tem pontuação, porém no Registro I157 cadastrado na ECD Atual, a pontuação não foi feita nas contas. E por esse motivo acusou erros na validação.
O cadastro do I157, tem que ser exatamente o Cadastro do Plano de Contas e Valor da Escrituração Anterior. Pois se houver qualquer divergência, ocorrerá erros na validação.
Por isso, é importante que esse cadastro seja feito corretamente.