Configuração de E-mail do provedor Gmail pela aba SMTP - Criação de Senha para uso em app

Ultima Atualização: 13/08/2024    Artigo de código : 15674             

Siga as orientações abaixo para realizar a Configuração de E-mail do provedor Gmail pela aba SMTP - Criação de Senha para uso em app:


PASSO 1

CLIQUE AQUI e configure a sua Conta do Gmail, para que seja feita a verificação de duas etapas.


PASSO 2

Após concluído a configuração de Duas Etapas, conforme passo anterior, CLIQUE AQUI para acessar a opção de "Permitir acesso à sua Conta do Google", ao abrir a tela abaixo, clique no botão "Continuar". Caso não esteja logado em sua conta, será apresentado a tela para informar o seu e-mail e senha. 


PASSO 3

Será apresentado a tela abaixo, clique no botão "Continuar".


PASSO 4

Em seguida pedirá para tentar realizar o login novamente em sua Conta do Google de um novo dispositivo ou aplicativo. Tente realizar o vínculo do Gmail em seu sistema novamente, CLIQUE AQUI e siga o passo a passo. Se continuar apresentando o mesmo erro inicial, será necessário criar uma senha específica para o aplicativo.


PASSO 5

Caso continue apresentando o mesmo Erro: The exception unknown software exception (0xe0434352) occurred in the application at location ao realizando a vinculação do Gmail no sistema, CLIQUE AQUI e desça a barra de rolagem até localizar a opção "Senhas de app" e entre nessa opção.


PASSO 6

Na próxima tela informe a senha do seu e-mail e em seguida clique no botão "Próxima".


PASSO 7

No campo Selecionar app, selecione a opção "Outro (nome personalizado)".


PASSO 8

Informe um nome para a utilização da senha nesse app, no exemplo abaixo vamos usar o nome "IOB". Depois clique no botão "GERAR".


PASSO 9

Será gerado a senha para ser utilizada no sistema da IOB, copie a senha.


PASSO 10

Depois dentro do sistema Business, acesse o Menu Outros > Configurações de E-mail > aba Servidor SMTP > Cole a sua nova senha para uso em app no campo "Senha da Conta" e depois clique no botão "Grava".


Se as configurações logo abaixo da tela, referente aos E-mails de Saída (SMTP) e E-mails de Entrada (POP) apresentarem algum erro na hora de realizar o envio do e-mail, poderá testar também as opções de configurações abaixo:

Importante: Após alterar as configurações conforme cada exemplo abaixo, clique em Gravar e faça um novo teste de envio de e-mail.




A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
15674