Ao tentar vincular o E-mail do Gmail no Business apresenta a Informação: Não foi possível logar na conta do Google!!!
Ultima Atualização: 13/08/2024 Artigo de código : 15675        
Se ao tentar vincular o seu e-mail do Gmail no sistema Business e apresentar a Informação: Não foi possível logar na conta do Google!!! , perceba o procedimento abaixo:
PASSO 1
CLIQUE AQUI e configure a sua Conta do Gmail, para que seja feita a verificação de duas etapas.
PASSO 2
Após concluído a configuração de Duas Etapas, conforme passo anterior, CLIQUE AQUI para acessar a opção de "Permitir acesso à sua Conta do Google", ao abrir a tela abaixo, clique no botão "Continuar". Caso não esteja logado em sua conta, será apresentado a tela para informar o seu e-mail e senha.
PASSO 3
Será apresentado a tela abaixo, clique no botão "Continuar".
PASSO 4
Em seguida pedirá para tentar realizar o login novamente em sua Conta do Google de um novo dispositivo ou aplicativo. Tente realizar o vínculo do Gmail em seu sistema novamente, CLIQUE AQUI e siga o passo a passo. Se continuar apresentando o mesmo erro inicial, será necessário criar uma senha específica para o aplicativo.
PASSO 5
Caso continue apresentando o mesmo Erro: The exception unknown software exception (0xe0434352) occurred in the application at location ao realizando a vinculação do Gmail no sistema, CLIQUE AQUI e desça a barra de rolagem até localizar a opção "Senhas de app" e entre nessa opção.
PASSO 6
Na próxima tela informe a senha do seu e-mail e em seguida clique no botão "Próxima".
PASSO 7
No campo Selecionar app, selecione a opção "Outro (nome personalizado)".
PASSO 8
Informe um nome para a utilização da senha nesse app, no exemplo abaixo vamos usar o nome "IOB". Depois clique no botão "GERAR".
PASSO 9
Será gerado a senha para ser utilizada no sistema da IOB, copie a senha.
PASSO 10
Depois dentro do sistema Business, acesse o Menu Outros > Configurações de E-mail > aba Servidor SMTP > Cole a sua nova senha para uso em app no campo "Senha da Conta" e depois clique no botão "Grava".
Se as configurações logo abaixo da tela, referente aos E-mails de Saída (SMTP) e E-mails de Entrada (POP) apresentarem algum erro na hora de realizar o envio do e-mail, poderá testar também as opções de configurações abaixo:
Importante: Após alterar as configurações conforme cada exemplo abaixo, clique em Gravar e faça um novo teste de envio de e-mail.