Menu Arquivo - Banco de Dados - Funcionalidades de cada opção

Ultima Atualização: 21/11/2024    Artigo de código : 3877             

Na opção de Banco de Dados você pode gerenciar suas empresas cadastradas e realizar e restaurar Backup dos seus bancos de dados. 

Acesse o "Menu Principal > Banco de Dados": 



EMPRESAS CADASTRADAS

Nesse campo irá apresentar todas as empresas que possui cadastrada no sistema.


Segue abaixo a funcionalidade de cada um dos botões:

Botão Adicionar: Permite adicionar uma nova empresa, ou seja, um novo Banco de Dados. Desde que o usuário possua adquirido a extensão Multiempresas. Para maiores informações, CLIQUE AQUI

Botão Editar: Permite editar uma nova empresa, ou seja, um Banco de Dados.

Botão Excluir: Permite excluir uma nova empresa, ou seja, um Banco de Dados.

Botão Backup: Permite realizar Backup de apenas uma empresa. Selecione a empresa e clique neste botão. Para maiores informações, CLIQUE AQUI

Botão Restaurar: Permite restaurar o Backup de apenas uma empresa. Selecione a empresa e clique neste botão. Para maiores informações, CLIQUE AQUI

Botão Backup Todas Empresas: Realizar o backup de todas as empresas cadastradas. Para maiores informações, CLIQUE AQUI

Botão Restaurar Backup Empresas: Realizar a restauração de backup de todas as empresas cadastradas. Para maiores informações, CLIQUE AQUI


BACKUP ONLINE

Ao contratar esse serviço de Backup Online, uma cópia de seus backups realizados em sua máquina é enviado para a nuvem, ficando armazenado em segurança. 

Caso ocorra algum problema em sua máquina e precise retornar algum backup, poderá recuperar o backup mais recente da nuvem. Para maiores informações, CLIQUE AQUI


ALTERAR PARA MODO COMPARTILHADO

Essa opção é utilizada quando o usuário irá trabalhar em rede e precisa compartilhar o banco de dados de seu servidor com os demais terminais\estações em sua rede.


Ao clicar no botão "Alterar modo compartilhado", o sistema irá apresentar a Informação: A aplicação será reinicializada para aplicar as configurações, e irá reiniciar. Ao fazer o login e acessar novamente esse Menu Principal > Banco de Dados > verá que ele irá mudar para Serviço funcionando! e também irá apresentar o nome de sua máquina e o número do IP dela, que é utilizado para realizar o direcionamento dos terminais\estações com esse servidor. Para maiores informações, CLIQUE AQUI


Importante: O procedimento de compartilhar o banco de dados, é utilizado para empresas que adquiriram a extensão Multiusuários, ou seja, irá trabalhar com um servidor mais os terminais.


BACKUP AUTOMÁTICO

Esta opção só ficará visível quando a opção acima de Modo Compartilhado estiver selecionada. O Backup automático será realizado automaticamente pelo sistema e será salvo em seu servidor. 


O sistema já instalado e configurado em uma pasta padrão dentro do seu servidor, que é dentro do C:\start-bkp-auto. Caso queira que o sistema salve esses backups automáticos em algum outro caminho, poderá clicar no botão "Mudar Destino" e selecionar o caminho desejado. O botão "Abrir Pasta" irá abrir em sua tela a pasta onde os backups estão sendo salvos. O campo "Intervalo" serve para informar de quantas em quantas horas deseja que o sistema realize o backup automático.




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