Passo a Passo - Instalação/Reinstalação completa do Sistema IOB Office no Servidor
Ultima Atualização: 17/07/2023 Artigo de código : 4100        
Importante: Os procedimentos contidos nesse artigo são de total responsabilidade do cliente e devem ser realizados por alguém com conhecimento técnico na área, como por exemplo um profissional de T.I da empresa do cliente.
O suporte técnico disponibiliza o material com as informações e orientações necessárias para a ação mas NÃO realiza a Instalação ou Reinstalação de Sistemas.
Caso tenha duvidas nos procedimentos e/ou deseje que os procedimentos sejam realizados por especialistas da IOB, poderá entrar em contato com Suporte técnico ou área Comercial para Contratação do Serviço. Saiba mais clicando AQUI.
Atenção: Para realizar a Instalação/Reinstalação do sistema em outra máquina NÃO basta apenas copiar a pasta Folhawin, é preciso realizar a instalação do PostgreSQL seguindo os passos a seguir, para depois retornar as informações contidas do último backup realizado.
Antes de iniciar a Instalação/Reinstalação, considera-se importante o conhecimento do processo. Leia atentamente os campos da tela de instalação de iniciar a instalação. Para facilitar, esse artigo conta com imagens editadas e exemplificadas no texto de acordo com a função de cada processo que compõe o instalador.
PASSO 1
A instalação Instalação/Reinstalação deverá ser realizada no Servidor, executado como Administrador, e nas demais máquinas que utilizarão o sistema deverão ser utilizadas em rede através do mapeamento.
Baixe o Instalador_Office: acesse o site areadocliente.iob.com.br/, com o Login e senha de cliente.
Selecione a opção: Sistema > Atualização > Office > clique em Continuar:
Na tela de atualização do sistema, selecione a opção "clique Aqui" para download do Instalador da linha Office:
PASSO 2
Inicie o processo de instalação, execute o "Instalador_Office ", como Administrador para ter acesso ao ambiente de configuração, na tela de Boas Vindas.
Passo 1: Se estiver ocorrendo algum ERRO para iniciar a Instalação, provavelmente será devido o check "Apenas verificar requisitos e efetuar download (não instalar agora)" estar desabilitado. Nesse caso, habilite o check para que o instalador faça apenas as verificações dos requisitos necessários para efetuar a instalação.
Para maiores informações, clique em CLIQUE AQUI e veja o artigo.
Passo 2: Preencha todos os dados abaixo para prosseguir com a instalação.
Os campos Nome, DDD + Telefone e E-mail são de preenchimento obrigatório.
Passo 3: Informe o local de instalação/atualização.
Servidor (Sistemas + Banco de Dados + Bibliotecas)
- Com essa opção selecionada, será obrigatório marcar o campo Tipo de Operação (instalação da versão SQL para clientes novos).
- O processo realiza a instalação de todos os arquivos necessários para utilização do sistema, bem como o banco de dados PostgreSQL.
- O check Gerenciador de Banco de Dados SQL será marcado automaticamente permitindo que o usuário verifique todas as informações dessa instalação.
Atenção: Mesmo que o sistema adquirido não utilize o banco de dados SQL, a partir da versão desse instalador fará parte do processo a instalação do banco de dados PostgreSQL. Após a instalação ser concluída, será necessário fazer ativação do(s) sistema(s), o processo de ativação reconhece através dos servidores AO3 qual o banco de dados foi adquirido para o código de cliente informado. No decorrer desse artigo haverá maiores detalhes sobre a ativação.
A versão postgreSQL padrão para instalação é 10
Observação: Quando informar "Terminal (Biblioteca)" no local de instalação/atualização?
- A utilização dessa função é apenas nas máquinas denominadas Terminais.
- Sendo essa opção selecionada, a rotina do instalador será exclusiva para download e execução do arquivo Setup 3.04 - "Biblioteca de sistemas 3.04" . Para maiores informações, clique em CLIQUE AQUI e verifique o artigo.
Passo 4: Escolha o local para instalar o sistema.
- As opções desse quadro permitem que seja selecionado uma unidade de diretório para efetuar a instalação do sistema, essas opções serão apresentadas conforme as disponibilidade da máquina, mas como padrão sempre será apresentada a unidade C:.
- Se desejar, poderá ainda efetuar o mapeamento da unidade local de instalação em diretórios de rede dessa mesma máquina, essa rotina facilita o processo de mapeamento para outros computadores da rede. Dessa forma, a instalação será concluída no diretório selecionado, porém, o acesso aos sistemas será realizado através do compartilhamento da unidade informada. Veja o exemplo abaixo:
- Para maiores informações, clique em CLIQUE AQUI e verifique o artigo.
Passo 5: Selecione os Sistema Office para Instalação.
- A opção Essenciais deve ser marcada obrigatoriamente.
- As demais opções devem ser marcadas de acordo com os sistemas adquiridos da Linha Office.
Passo 6: Após a configuração da tela de Boas Vindas, clique em Iniciar para que o instalador inicie a rotina de instalação.
- Para maiores informações, CLIQUE AQUI e verifique o artigo.
PASSO 3
Após a conclusão da instalação, no momento do primeiro acesso ao sistema será apresentado a tela de Ativação/Personalização, informe Código de Cliente + DV (dígito verificador), em seguida, clique sobre o botão "Personalizar".
- Esse processo se resume na validação dos dados de cliente, é nesse momento que é emitido as informações aos servidores AO3 e identificado os módulos de sistemas adquiridos no pacote de serviços.
- A liberação do sistema em DBF ou SQL será feita conforme "Banco de Dados Ativado".
PASSO 4
Após a ativação e Instalação, acesse o sistema e realize o Retorno de Backup.
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