Erro durante o processo de assinatura. Verifique seu certificado!
Ultima Atualização: 06/08/2024 Artigo de código : 6537        
A mensagem de "Erro durante o Processo de Assinatura" ocorre quando há uma falha na conexão do Certificado Digital e a Máquina.
Abaixo, listamos alguns procedimentos para serem verificados junto a um Técnico de Informática ou à Certificadora.
PASSO 1
Verifique a Validade do Certificado utilizado - CLIQUE AQUI e visualize o passo a passo.
PASSO 2
Efetue o Teste do ECAC - CLIQUE AQUI e visualize o passo a passo.
PASSO 3
Realize a configuração das Opções da Internet > aba Avançadas. CLIQUE AQUI para visualizar o passo a passo.
PASSO 4
Efetue Testes de Assinatura no site da sua Certificadora. CLIQUE AQUI e visualize o passo a passo.
PASSO 5
Efetue o Teste de Conexão no Sistema - CLIQUE AQUI e visualize o passo a passo.
PASSO 6
Volte a NF-e para Status "Em Digitação" e realize uma nova transmissão.
PASSO 7
Caso seu Certificado Digital seja Modelo A3: Token/Pendrive ou Leitora de Cartão, desconecte da porta USB e conecte em outra Porta USB.
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