Erro durante o processo de assinatura. Verifique seu certificado!

Ultima Atualização: 06/08/2024    Artigo de código : 6537             

A mensagem de "Erro durante o Processo de Assinatura" ocorre quando há uma falha na conexão do Certificado Digital e a Máquina.

Abaixo, listamos alguns procedimentos para serem verificados junto a um Técnico de Informática ou à Certificadora.


PASSO 1

Verifique a Validade do Certificado utilizado - CLIQUE AQUI e visualize o passo a passo.


PASSO 2

Efetue o Teste do ECACCLIQUE AQUI e visualize o passo a passo.


PASSO 3

Realize a configuração das Opções da Internet > aba Avançadas. CLIQUE AQUI para visualizar o passo a passo.


PASSO 4

Efetue Testes de Assinatura no site da sua Certificadora. CLIQUE AQUI e visualize o passo a passo.


PASSO 5

Efetue o Teste de Conexão no SistemaCLIQUE AQUI e visualize o passo a passo.


PASSO 6

Volte a NF-e para Status "Em Digitação" e realize uma nova transmissão.


PASSO 7

Caso seu Certificado Digital seja Modelo A3: Token/Pendrive ou Leitora de Cartão, desconecte da porta USB e conecte em outra Porta USB.



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