Cadastros de Departamentos
Ultima Atualização: 31/07/2024 Artigo de código : 8787        
O departamento no sistema Business Faturamento é a indicação do destino da retirada da mercadoria, conforme controle realizado no Módulo Estoque. Neste processo possibilita ao usuário controlar o estoque por setores, tendo desta forma um controle mais detalhado dos produtos armazenados.
Ao utilizar o departamento no sistema, toda movimentação realizada deve se informar de qual departamento entra ou sai o produto.
Lembrando que para habilitar a opção de departamento, deve realizar as parametrizações no menu Outros > Configurações > Máscaras de Códigos > no campo Departamento.
PASSO 1
Para efetuar o cadastro, acesse o menu "Cadastros > Departamento".
Na aba Acesso, podemos visualizar os cadastros já gravados, efetuar uma busca selecionando uma das ordens disponível para pesquisa. Para acessar um cadastro já existente selecione o mesmo e dê duplo clique para abrir o registro. Para incluir um novo cadastro clique na opção "Incluir", conforme a máscara já configurada, se é apenas números o sistema já gera o código sequencial, porém se for outro formato o preenchimento é manual.
PASSO 2
Para a aba Manutenção > Sub-Aba Departamento, indique o nome do departamento para localização.
Se no Menu Outros > Configurações > Estoque, habilitou a opção Controlar Estoque em Poder de Terceiro, é apresentada a opção Estoque em Poder de Terceiro, esta opção é utilizada para controle de estoque quando é industrializado em terceiro, algo importante para a empresa que gera o Bloco K. Assim terá o controle do material que possui no estoque interno e quais estão com terceiros para a industrialização.
Se possui integração com o PDV, terá opção de habilitar a opção "Depart. Padrão - Integração PDV", assim este departamento será o padrão para todas as vendas realizadas através desse Módulo.
PASSO 3
Para a Sub-aba Endereço, informe o endereço que corresponda a este departamento, pois pode ser diferente de um departamento para o outro.
Para finalizar clique em "Gravar".