NFS-e - Rejeição Código do Serviço prestado da NFS-e não permite dedução na base de cálculo
Ultima Atualização: 08/08/2024 Artigo de código : 8898        
Ao tentar transmitir uma NFS-e retorna a mensagem: Código do Serviço prestado da NFS-e não permite dedução na base de cálculo.
PASSO 1
Deverá verificar se configurou para deduzir o valor do imposto de ISS do Total da Nota Fiscal.
No sistema acesse Cadastros > Outros Cadastros > Tipos de Notas > Aba Serviços e Retenções > Opção Calcula ISS?.
Verifique se está selecionado para Deduzir e uma das opções Valor do ISS do Total da NF ou Total da NF e Duplicata, e altere para Deduzir somente da Duplicata.
Observação: Para empresa Optante do Simples Nacional - Verifique o FAQ Tipo de Nota: Emissão de NF sem Valor de ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza).
PASSO 2
Orientamos também verificar um parâmetro que pode influenciar na Emissão de RPS / NFS-e, quando utilizado Pedido de Venda vinculado a Nota Fiscal.
O Pedido de Venda não possui campos dos Impostos de Serviços como: IRRF, INSS, PIS, COFINS, ISS e CSLL, nesse caso é necessário que no Cadastro do Tipo de Nota > Aba ICMS / IPI, habilite como "Sim" a opção: Preencher impostos do item conforme o Tipo de Nota ao importar o Pedido de Venda?.
PASSO 3
Após acesse o RPS/NFS-e em Digitação, selecione novamente o cadastro de Tipo de Nota, passe com Enter e recalcule os valores.
Regrave a Nota Fiscal, acesse o módulo NFS-e e efetue novamente o processo de transmissão.