Conciliação Bancária - Parte 2

Ultima Atualização: 22/11/2024    Artigo de código : 10498             

Importante: Este material é dividido em três partes. É essencial seguir todas elas para garantir a correta execução do processo.

Conciliação Bancária - Parte 1

Conciliação Bancária - Parte 2

Conciliação Bancária - Parte 3


Confira o vídeo com os procedimentos de cadastro descritos abaixo, CLIQUE AQUI.

Confira o vídeo com os procedimentos de automação descritos abaixo, CLIQUE AQUI.


CADASTRO: CONTAS A CONCILIAR

Nesse passo, cadastre a conta contábil que irá realizar a conciliação bancaria. Acesse, "Cadastros > Conciliação > Contas a Conciliar".



Classificação: Informe a conta contábil que será conciliada. 

Tipo de Conciliação: Bancaria.

Data Inicial: Informe a data de início da conciliação. 


Observação: O campo “Conciliação Obrigatória” não é um campo obrigatório. Ele funciona como um lembrete: se você realizar a transferência de resultados sem ter conciliado a conta, o sistema emitirá um alerta indicando que há contas pendentes de conciliação contábil.


CADASTRO: CONTAS BANCÁRIAS

Acesse “Cadastros > Conciliação > Contas Bancárias” 

Nessa tela será necessário o preenchimento de todos os campos. 



Observações: O campo “Identificação no extrato” deve ser preenchido com a TAG <ACCTID> encontrada no extrato bancário em formato OFX. 


Exemplo:




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