Conciliação Bancária - Parte 2
Ultima Atualização: 22/11/2024 Artigo de código : 10498        
Importante: Este material é dividido em três partes. É essencial seguir todas elas para garantir a correta execução do processo.
- Conciliação Bancária - Parte 1
- Conciliação Bancária - Parte 2
- Conciliação Bancária - Parte 3
Confira o vídeo com os procedimentos de cadastro descritos abaixo, CLIQUE AQUI.
Confira o vídeo com os procedimentos de automação descritos abaixo, CLIQUE AQUI.
CADASTRO: CONTAS A CONCILIAR
Nesse passo, cadastre a conta contábil que irá realizar a conciliação bancaria. Acesse, "Cadastros > Conciliação > Contas a Conciliar".
Classificação: Informe a conta contábil que será conciliada.
Tipo de Conciliação: Bancaria.
Data Inicial: Informe a data de início da conciliação.
Observação: O campo “Conciliação Obrigatória” não é um campo obrigatório. Ele funciona como um lembrete: se você realizar a transferência de resultados sem ter conciliado a conta, o sistema emitirá um alerta indicando que há contas pendentes de conciliação contábil.
CADASTRO: CONTAS BANCÁRIAS
Acesse “Cadastros > Conciliação > Contas Bancárias”
Nessa tela será necessário o preenchimento de todos os campos.
Observações: O campo “Identificação no extrato” deve ser preenchido com a TAG <ACCTID> encontrada no extrato bancário em formato OFX.
Exemplo: