PDV - NFC-e - Contingência - Roteiro de Verificações

Ultima Atualização: 11/12/2024    Artigo de código : 11613             

Ao finalizar uma venda no PDV e apresentar uma mensagem  Ocorreu um erro. O processo entrará em contingência,  siga o passo a passo da lista de causas prováveis.


PASSO 1

Acesse o PDV > Aba Outros > Parâmetros > Clique na aba NFC-e > Alterar > Valide se no campo ' Tipo de Transmissão ' está selecionado a opção Síncrona, caso não esteja, altere para Síncrona > Depois clique em Gravar:



PASSO 2

Instalaçãodo Certificado Raiz da ICP-Brasil V5

PASSO 3

Verifique as opções da Internet


PASSO 4

Verifique a validade do Certificado Digital

PASSO 5

Verifique se o certificado digital está instalado corretamente


PASSO 6

Testar o certificado digital


PASSO 7

Checar a versão do sistema


PASSO 8

Selecionar o certificado digital novamente


PASSO 9

Instalar cadeias de certificado


Observação: Se o emissor do estado do  Paraná tiver uma cadeia de certificação específica para ser instalado. CLIQUE AQUI para visualizar o passo a passo.  


PASSO 10

Instalar os capicons


PASSO 11

Desligue o modem de Internet por 30 segundos > Após a conexão se reestabelecer > Transmitir o cupom em Contingência.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
11613