Processamento Agrupado - Geração das EFD's

Ultima Atualização: 08/08/2024    Artigo de código : 16902             

Importante: Esta funcionalidade está disponível apenas para clientes que possuem a extensão "SPED Multiempresa IGC". Para saber mais, entre em contato com o departamento comercial da IOB.


Esta rotina permitirá a geração agrupada do EFD ICMS/IPI e da EFD Contribuições, agilizando o processo de geração destes arquivos, conforme parametrização realizada nas rotinas:

Processamento Agrupado - Parâmetros EFD Contribuições.

Processamento Agrupado - Parâmetros EFD ICMS/IPI.


Acesse, "Módulos > Geração de Arquivo > SPED > Processamento Agrupado > Geração das EFDs".


Campos da Tela:
Processamento: Selecione o tipo de processamento que desejar efetuar:
 1– Escrituração Fiscal Digital (EFD ICMS/IPI)
 2– Escrituração Fiscal Digital (EFD Contribuições)
 3– Ambos (EFD ICMS/IPI e EFD Contribuições)

Mês/Ano: Informe o mês e ano de geração do arquivo.
Período: Não obrigatório, se preenchido, informar DD/MM/AAAA.
Gerar por: Selecione se será por “Grupo” ou “Empresa”.

- Grupo: Selecione o grupo que deseja processar. Campo habilitado somente se a geração selecionada for por "Grupo"
Dica: Para saber mais sobre a rotina de Grupo, CLIQUE AQUI.

- Empresa: Selecione uma empresa para geração. Campo habilitado somente se a geração selecionada for por "Empresa".

Diretório Destino: Informe o caminho onde serão gerados os arquivos.
E-mail: Informe um email para receber o status de geração das EFDs. 
Importante: Para o uso desse campo, o gerenciador de sistema deve estar devidamente parametrizado, para saber mais, CLIQUE AQUI.


Quadro Legenda: 
Verde: Processamento com sucesso
Vermelho: Falha no processamento
Cinza: Aguardando processamento
Roxo: Processando
Amarelo: Cancelado
Marrom: Parâmetros não encontrados
Laranja: Usuário sem acesso / Empresa inativa
Cancelado: A geração do arquivo pode ser cancelada na tela quando o status estiver como “Aguardando” ou “Processando”. Basta clicar com o botão direito do mouse e apresentará a opção "Cancelar Tarefa".

Exemplo:

Botões:
Novo: Ao clicá-lo a tela ficará disponível para ser utilizada para uma nova geração de arquivos.
Gerar: Ao clicá-lo será possível a geração dos arquivos. 
Sair: Para sair da rotina, poderá acionar este botão ou clicar no canto superior direito da tela no “X”.

Automação SPED: Esse campo ficará habilitado quando no contrato houver o produto Automação SPED, através dele conseguimos realizar a integração dos arquivos gerados no Módulo Fiscal com a Automação SPED para validação.

Importante: O botão "Automação" será habilitado apenas quando selecionado a opção "Automação SPED".

O monitoramento dos arquivos gerados em massa pode ser acompanhado através do Gerenciador de tarefas, para saber mais, CLIQUE AQUI.







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