Auditoria Financeira - Inclusão de Saldos
Ultima Atualização: 27/09/2024 Artigo de código : 17007        
Após realizarem os parâmetros, existem três formas de efetuar os lançamentos na rotina de auditoria financeira: por meio da integração fiscal x contabilidade, inclusão de saldo via rotina ou importando a planilha de lançamentos.
INTEGRAÇÃO FISCAL X CONTABILIDADE
Para utilizar a rotina de integração, os parâmetros de contabilização devem estar preenchidos. CLIQUE AQUI para mais detalhes.
Após realizar a escrituração fiscal, acesse "Módulos > Integração Contábil > Geração de Lote Contábil". Ao gerar o lote para a contabilidade, habilite a opção "Gerar dados para Auditoria Financeira". Com essa opção marcada, as informações serão alimentadas na rotina de auditoria.
LANÇAMENTOS VIA PLANILHA
Antes de realizar os lançamentos, deve configurar a importação. Acesse "Auditoria Financeira > Rotinas Eventuais > Configuração de Importação de Planilha". No campo "Tipo de Importação", selecionem a configuração desejada e informem no campo "Coluna da Planilha" qual coluna contém a respectiva informação.
Para realizar a importação, acesse "Módulos > Auditoria Financeira > Rotinas Eventuais > Inclusão de Saldos", clique no botão "Importar" e selecione a planilha preenchida conforme o Layout.
INCLUSÃO DE SALDOS
Acesse "Módulos > Auditoria Financeira > Rotinas Eventuais > Inclusão de Saldos". Informe o "Tipo de Nota", escolhendo entre cliente ou fornecedor. No campo "Cliente/Fornecedor", utilize a tecla F4 para buscar o vínculo desejado. Preencha as informações necessárias e clique em "Gerar Parcelar". Para salvar, clique em "Gravar".
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