Digitação de Nota Fiscal - Itens da NF - Aba Produto

Ultima Atualização: 06/08/2024    Artigo de código : 7246             

Na tela do produto o sistema apresenta as informações já registradas no cadastro do produto, sendo permitido a alteração.


Código Produto: Clique nos três pontos e selecione o produto desejada, conforme cadastro já realizado no Menu Cadastros > Produtos.

Pedido: Pode optar pelo vinculo de pedido de venda por item na nota fiscal, neste caso pode selecionar o pedido que deseja.

Complemento e Composto: Indicando que Sim é apresentada a tela com as informações, conforme o cadastro de produto.


Descrição, Unidade e Valor: São apresentados conforme o cadastro do produto, podendo ser alterado caso seja necessário.

Quantidade: Informe a quantidade destinada ao produto, após informar o sistema já apresenta o Valor Total.

C.F.O.P: O campo é preenchido automaticamente, conforme indicado no cadastro de tipo de nota, caso necessário é possível realizar alteração.

CI e C. Turbo: Apenas habilitado quando possui integração com o Fiscal e optou pelo preenchimento das informações, conforme parâmetro no menu Outros / Configurações / Aba Nota Fiscal.

Cód. Tributação e Classificação Fiscal: Os campos são preenchidos automaticamente, pois é um campo obrigatório no cadastro de produto.

Peso Unitário: Apresenta o peso que preencheu no cadastro de produto, assim o sistema calcula o peso total.

% IPI e %ICMS ou DASN: Preencher com a alíquota do produto, assim o sistema realiza o cálculo do valor. Lembrando que se preencheu no cadastro de produto, apresenta de forma automática.

Red. Base ICMS: Preencher se o produto possui redução na base do ICMS, ao indicar o percentual o sistema realiza o cálculo automaticamente.

Dif. Parc%: Este campo é de preenchimento específico para empresas do estado do Paraná.

Suspensão BC ICMS%: Indique se possui suspensão para o cálculo de ICMS.

Alíq. INSS, PIS, COFINS, CSLL e ISS: São preenchidos automaticamente conforme o cadastro de Tipos de Nota> Aba Serviços e Retenções , podendo ser alterado caso necessário. Caso tenha redução desses impostos indique nos campos correspondentes.

Subs Trib %: Informe o IVA para o cálculo da substituição tributária. Ao passar com enter é apresentada a tela de Encargos.

Subs. Trib. (Valor): Informe o MVA para o cálculo da Substituição Tributária. Ao passar com enter é apresentada a tela de Encargos.

Tela Encargos da Base de Subst. Trib: Será informadas dados sobre cálculos de substituição tributária.


Os campos Frete, Seguro e Outras Despesas deve ser preenchido quando deseja que estes valores sejam somados na Base de Cálculo da ST.

Para o campo Considerar no ICMS ST a Alíquota Interna, preencher caso deseja que o cálculo de ST o sistema utilize a alíquota interna do estado.

No campo Cálculo por Diferencial de Alíquotas ao selecionar a opção poderá preencher com o diferencial e o cálculo da ST será feito com base nesta alíquota.

A opção Base ST = (Valor Produto + Encargos)/Red. ST para realizar este cálculo na Base quando possui redução.

No campo Subs. Trib. Regime Est. Simplificado Art87-J6 RICMS (MT) cálculo especifico para o estado do Mato Grosso e deverá preencher o campo Carga Média (consiste na aplicação de carga tributária média, apurada para a CNAE em que estiver enquadrado o contribuinte mato-grossense).

Incluir os valores acima no total do produto para dedução? (Opção especifica para Simples Nacional): Ao habilitar o campo os valores de Encargos (Frete, Seguro e Outras Despesas) será somado para o cálculo de Dedução.

Anexo XIV ao RICMS/MT e Subs. Trib. Regime Est. Simplificado Art 87-J6 RICMS (MT): Cálculo especifico para o estado do Mato Grosso e deverá preencher o campo Carga Média (consiste na aplicação de carga tributária média, apurada para a CNAE em que estiver enquadrado o contribuinte mato-grossense).

Red. Subs. Trib %: Informe o percentual da redução da Substituição Tributária, quando houver.

Aliq. II: Preencher apenas quando possui o Impostos de Importação, utilizado para nota de importação.

Mov. Física: Este campo tem como função exportar a movimentação física do produto para o sistema  "Escrita Fiscal (E-Fiscal - Office)", devido a um controle específico para combustíveis: GRF/CBT: Gerador de Registro Fiscal - Combustíveis (arquivo gerado no sistema E-fiscal).

Faturamento: A movimentação em Estoque (saída/entrada) é determinada no Tipo de Nota.

Estoque: Não movimentará o estoque somente quando o produto estiver configurado como Produto de Terceiro.

Situação Tributária A e B ou CSOSN (Código Situação Operação - Simples Nacional): Deverá ser preenchido conforme tributação do ICMS da empresa.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
7246