ECD - Aba Situações Específicas

Ultima Atualização: 12/06/2024    Artigo de código : 12775             

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Identificação das Demonstrações: Demonstrações contábeis da pessoa jurídica a que se referente a escrituração (padrão), ou Demonstrações consolidadas ou de outras pessoas jurídicas.

Situação Específica: Marque essa opção caso a empresa tenha tido alguma das situações a seguir: Cisão, Fusão, Incorporação, Extinção ou Abertura. Ao selecionar o sistema permitirá especificar o DIA/MÊS/ANO na aba Geração do Arquivo.

Data de arquivamento da conversão de sociedade simples em empresária: A Sociedade Simples que se transformar em Empresária deverá providenciar seu registro junto à Secretaria de Estado da Fazenda e informar nesse campo.

Tipo de Escrituração: Centralizada: Quando o arquivo se referir à escrituração da matriz; Descentralizada: Quando o arquivo se referir à escrituração da filial.

Atenção: Para geração da ECD de Matriz e Filiais no sistema Office, sempre será feita a geração centralizada pela empresa consolidada. Caso tenha dúvidas veja a FAQ: ECD - Consolidação das Empresas (Matriz e Filiais).


Registros Facultativos:

DRE Configurável - Quando se utiliza a DRE Configurável do menu Relatórios.

Centro de Custos - Se deseja enviar o centro de custos da empresa para a ECD.

Gerar DMPL/DLPA - Habilite para que fique disponível a Aba DMPL/DLPA.

Escrituração Contábil Consolidada (Bloco K) - Para empresa controladora obrigada a informar demonstrações contábeis consolidadas.


Caso seja necessário acrescentar uma Nota Explicativa nos registros J100, J150 e J210, deverá preencher os campos abaixo, com uma breve referência explicativa com relação as Demonstrações Contábeis que são geradas na ECD.

Notas Explicativas

J100 (Balanço Patrimonial)

J150 (Demonstração dos Resultados)

J210 (DLPA/DMPL) 

Importante: Qualquer informação inserida nesses campos (J100, J150 e J210) serão exibidas em todas as linhas dessas demonstrações. Isso significa que as descrições de notas explicativas, serão exibidas como uma explicação ou descrição adicional para cada registro relacionado, fornecendo contexto ou informações relevantes a quem acessa esses registros.

Caso não queira a mesma descrição sendo apresentada em todas as linhas da demonstração, deve criar a nota explicativa em .RTF* e anexar na "Aba Outros Relatórios - RTF".


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