Conhecendo o sistema e a configuração do controle de ponto

Ultima Atualização: 28/08/2024    Artigo de código : 16335             

Atenção: Esta FAQ foi escrita para contas do tipo empregador e colaborador, porém, nem todas as funcionalidades presentes estarão disponíveis para o acesso do tipo colaborador.


EMPREGADOR

Se você é um empregador, ao acessar o sistema pela primeira vez você irá se deparar com as seguintes seções:

Minha conta:


Em "Minha Conta" você adiciona as informações dos seus dados e caso sua conta seja do tipo pessoa jurídica, as informações de sua empresa também.

Em "Meus Dados" será cadastrado os dados da sua conta. Consulte a FAQ: Como cadastrar os dados de sua conta ou de sua empresa. 

E"Financeiro" você pode contratar ou alterar um plano, assim como mudar a forma de pagamento e consultar e gerar boletos. 

Em "Gestão de Usuários" você também pode cadastrar novos usuários e definir o tipo de acesso que terá cada um dentro do sistema. Consulte a FAQ: Como cadastrar um usuário.

Gestão de Colaboradores:


Na seção de "Gestão de Colaboradores" você irá cadastrar os locais de trabalho, as jornadas e os seus colaboradores.

Em "Locais de trabalho" será cadastrado os locais onde seus colaboradores deverão bater o ponto, ou seja, o local de trabalho do colaborador. Consulte a FAQ: Como cadastrar um local de trabalho.

Em "Jornadas de trabalho" será cadastrado as jornadas de trabalho conforme o contrato dos seus colaboradores, as horas e dias da semana que o seu colaborador trabalhará. Consulte a FAQ: Como cadastrar uma jornada de trabalho.

Em "Controle de horas" será criado a regra de horas para seus colaboradores, podendo a regra ser Banco de Horas ou Horas Extras. 

Em "Colaboradores" será cadastrado os funcionários ou prestadores de serviço da sua empresa. Consulte a FAQ Como cadastrar um colaborador.

Em "Banco de horas" poderá ser consultado o histórico de banco de horas do seu colaborador. Também será possível acrescentar, debitar ou zerar o banco de horas.


Relatórios: 


Em "Relatórios" poderá consultar os registros de ponto, inserir e/ou consultar ocorrências, gerar a folha de ponto de seus colaboradores.

Em "Ocorrências" poderá gerar e consultar ocorrências como: faltas, batidas inconsistentes como faltas, férias, dia especial, etc. Consulte a FAQ Trabalhando com o Relatório de Ocorrências.

Em "Pontos" poderá consultar e corrigir os registros de ponto dos seus colaboradores, consultar as horas trabalhadas, horas extras e débito de horas de cada colaborador. Consulte FAQ: Trabalhando com o Relógio de Pontos.

Em "Resumo" poderá consultar as horas esperadas, horas trabalhadas, horas faltantes, horas abonadas, horas noturnas, banco de horas de todos os colaboradores de forma simplificada.

Na "Folha de Ponto" poderá gerar e consultar as folhas de ponto de seus colaboradores e as exporta para PDF e .xlsx (planilha, Excel). Veja mais aqui nesta FAQ: Trabalhando com a Folha de Ponto.

Em "Assinatura" poderá consultar as folhas de ponto encaminhadas para assinatura digital e qual o status dessa folha.

Em "Exportar Dados" poderá realizar a exportação dos dados gerados em sistema (Arquivos fonte de dados AFD, AFDT, ACJEF conforme a Portaria 1510).

Atenção: Apenas dados dos colaboradores com o PIS informado no cadastro!


Na seção "Configuração de alertas" poderá configurar tipos de alertas que deseja receber em seu e-mail (atraso, adiantado, hora extra, dia especial). Consulte a FAQ Configuração de Alertas.


Utilidades:

A seção de utilidades é onde o empregador e colaboradores podem encontrar documentos, guias e tirar dúvidas em relação ao uso de certas funcionalidades do sistema. Para ter acesso a esses documentos clique em "Utilidades > Dúvidas".


COLABORADOR

Se você é um colaborador, ao acessar o sistema se deparará com a seguinte janela:



Em "Bater Ponto" você encontrará os links para download aplicativo da Ponto Now em ambas as lojas (App Store e Google Play) assim como orientações de como bater o ponto.

Como bater o ponto via Aplicativo/ Aplicativo

Como bater o ponto via Ligação de Telefone?

Como bater o ponto via web/ internet

Não consigo bater o ponto no aplicativo 


Enviar atestado:

Nesse campo você pode encaminhar seus atestados e declarações para que a empresa realize a aprovação.

Atenção: O atestado deverá ser encaminhado através do acesso via Web.


Minhas solicitações:

Nesse campo você consegue visualizar o status das suas solicitações encaminhadas para aprovação da empresa.


Minha conta:

Poderá consultar as informações cadastradas, porém não poderá adicionar ou alterá-las. Caso queira adicionar uma foto, ou note que há informações incorretas em seu cadastro, entre em contato com o seu colaborador para ajustá-las.


Solicitações:

Conseguirá visualizar o histórico das solicitações realizadas e o status dessa solicitação.


Relatórios:

O único relatório disponível para você é o Relatório de Pontos e sua Folha de ponto. Através do Relatório de Pontos você pode consultar os seus pontos, horas trabalhadas, horas faltantes, horas excedentes, etc. Caso seja o gestor de outro colaborador, poderá consultar os pontos e horas deste colaborador também. Consulte as FAQs: Como consultar os seus pontos batido no Sistema e/ou Aplicativo e Como consultar suas folhas de ponto.


Utilidades:

O empregador e colaboradores podem encontrar documentos, guias e tirar dúvidas em relação ao uso de certas funcionalidades do sistema. Para ter acesso a esses documentos clique em "Utilidades > Dúvidas".



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
16335