Financeiro

O sistema Financeiro gerencia o financeiro da sua empresa, auxiliando no processo de tomada de decisão. Apresenta posições e previsões de contas a pagar e receber e controla automaticamente o fluxo e relatório de Livro Caixa.


Artigos
Configuração de E-mail do Provedor Terra
Ao abrir o sistema apresenta a mensagem: Named Pipes Provider: Could not open a connection to SQL Server [2]
Lançamento de Contas a Pagar
Lançamento de Contas a Receber
Baixa Contas a Pagar
Baixa Parcial - Contas a Pagar
Lançamento Bancário - Como Lançar Saldo Inicial no Banco
Transferência entre Bancos
Contas a Pagar - Gerar Parcelas Automáticas
Como Realizar a Baixa Automática de Contas a Pagar - Por Banco
Centro de Custo
Rateio de Centro de Custo
Como Configurar o Gerador de Cheques
Agrupar Cheques
Conciliação Bancária
Integração Business Financeiro x Folha de Pagamento - Como gerar o arquivo de Exportação e como Importar para o Contas a Pagar
Como realizar a Integração do Financeiro com o Controle Bancário - Cadastros e Configurações
Exportação dos Valores do Custo Contábil (Contas a Pagar) para o sistema Office Contábil (Telecont) - colunas Débito ou Crédito
Relatório Livro Caixa - Como Interpretar
Impressão de Borderô
Configuração de E-mail - Provedor Hotmail
Relatório Fluxo de Caixa - Como Interpretar
Siglas - Relatório Arquivo para Contabilidade
Desconta Duplicata
Diferença entre REN (Rendimento) e RAP (Rendimento Aplicação)
Definição de Provisão de Crédito e Provisão de Débito nos Lançamentos Bancários
Exclusão de Baixa Parcial quando há cheques para Conciliação Bancária
Lançamento Bancário - Aplicação x Resgate
Como Desabilitar o UAC - Configurações de Controle de Conta de Usuário, pelo Regedit - Windows 2008 e 2008 R2
Relatório Fluxo de Caixa Detalhado com Saldo Bancário
Erro Gerenciador Backup SQL - Failed to set data for 'BackupBusiness'
Gerenciador Backup SQL - Failed to set data for "BackupBusiness"
Cadastro de Cliente - Aba Acesso
Como realizar o Cadastro de Vendedor
Como realizar a Atualização dos Sistemas em SQL pelos Extratores
Como inserir o Logotipo no Cadastro da sua Empresa
Como inserir a Foto / Imagem no Cadastro de Cliente
Como consultar Inscrição Estadual (IE) no SINTEGRA?
Cadastro de Fornecedores - Aba E-mail
Cadastro - Fornecedores - Aba Manutenção
Cadastro - Empresa - Aba Acesso
Configuração em Rede - Como realizar o Direcionamento dos Dirsys.ini - Pasta de Armazenamento de XML / Imagens
Cadastro - Ramos de Atividades
DashBoard - Gráfico Despesas do Mês Atual
Dashboard - Contas de Movimentação
Dashboard - Gráfico Receitas x Despesas
Dashboard - Gráfico Previsão de Saldo Total para os próximos 90 dias
Dashboard - Programação - Para Hoje/ Vencidos (Receber)/ Vencidos (Pagar)
Impressora de Cheque BEMATECH - Configuração Arquivo INI
Configuração de E-mail
Configuração de E-mail
Como Realizar o Processo de Adiantamento de Clientes
Centro de Custo Contábil
Como Realizar o Rateio do Centro de Custo Contábil
Como Realizar a Impressão de Cheques
Requisitos Mínimos
Como Realizar a Integração entre o Sistemas Business Financeiro x Office Contábil - Telecont
Como Realizar a Importação de Plano de Contas do Gestão Contábil
Como Realizar a Importação do Histórico Contábil
Como Realizar a Importação Centro de Custo Contábil
Como Realizar a Exportação de Plano de Contas
Como Realizar a Exportação de Histórico Contábil
Parâmetros e Configurações para Exportação Contábil (Office Contábil e Minha Gestão Contábil) - Visão Contábil Contas Crédito e Débito
Exportação dos Movimentos do Contas a Pagar - Contas a Receber - Lançamento em Bancos para o Contábil (Telecont)
Como Realizar a Exportação de Centro de Custo Contábil
Como Realizar a Exportação do Arquivo DIREP 4.2.1
Como solucionar o Erro: ao Conectar Site da Receita pelo Botão Receita Federal na Inclusão de Cadastros
Business NET - Erro Impressão - Índice da Impressora Fora de Faixa e List index out of bounds
Como realizar a Ativação dos Sistemas da Linha Business
Restaurar backup através do SQL Server Management Studio
Anexar backup pelo SQL Server Management Studio no formato de arquivo .MDF
Como realizar a Restauração dos Backups pelo Gerenciador de Backup
Como Realizar a Consulta do CNPJ pelo Botão Receita Federal nos Cadastros
Ativação do Sistema - Sistema está pendente de Ativação. Para esta ação é preciso ativá-lo
Banco de Dados SQL - Atualização dos Sistemas - Por dentro do sistema
Troca de Máquina Ativadora
Máquina Ativadora Inválida
Como realizar o Backup dos Sistemas da Linha Business SQL
Exclusão de Backup Gerenciador de Backup SQL - E-mail com Mensagem: Backup Online Falhou! Não há espaço disponível! Limite de armazenamento atingido!
Gerenciador de Backup SQL - Como realizar o Download/ Retorno dos Arquivos de Backup em nosso Servidor
Importação Extrato Bancário - Conciliar Documentos lançados no Contas a Pagar e Receber com Documentos registrados no Arquivo OFX/OFC para Lançamento Bancos
Como Realizar o Cadastro de Cliente
Cadastro de Cliente - Aba Manutenção - Dados Cadastrais
Cadastro de Cliente - Aba Cobrança/Entrega
Cadastro de Cliente - Aba Complementares
Cadastros de Clientes - Aba Juros
Cadastro de Cliente - Aba Limite Crédito
Cadastros de Clientes - Aba E-mail
Baixa Contas a Receber
Como Realizar a Baixa Parcial no Contas a Receber
Contas a Receber - Gerar Parcelas Automáticas
Business NET - Upload FSI/XML
Relatório Centro de Custo Pagar/Receber
Como Realizar a Baixa Automática de Contas a Pagar - Por Fornecedor
Como Realizar a Importação Plano de Contas do Folhamatic Contábil Telecont - Linha Office
Como Realizar a Baixa Automática de Contas a Receber - Por Banco
Como Realizar a Baixa Automática de Contas a Receber - Por Cliente
Área do Cliente - Como Realizar o Aceite Eletrônico - Termo de Autorização de Acesso aos dados do Cliente
Ao tentar realizar o Direcionamento de Pasta de Armazenamento do Sistema Dirsys.ini apresenta Erro: File Not Found
Como verificar se os Serviços do SQL Server estão Em Execução - Habilitados
Verificação dos Serviços do SQL
Cadastro Clientes e Fornecedores - Visão Financeira
Emissão de Boletos
Como Realizar o Cadastro do seu Banco
Emissão/Impressão de Boletos - Contas a Receber
Envio do Boleto por E-mail
Emissão de 2ª Via do Boleto - Contas a Receber
Cópia Perfil de Usuário
Como realizar o Cadastro de um Novo Usuário de Acesso ao Sistema
Como configurar o que cada Usuário pode ter acesso ou não no Sistema - Manutenção de Acesso
Importação Extrato Bancário - Erro Dados bancários não encontrados
Como configurar o que cada Usuário pode ter acesso ou não no Sistema pela Cópia de Perfil de Usuário
Como realizar a Alteração de Dados de um Usuário do Sistema - Senha, E-mail e CPF
Como realizar a Configuração de Acesso no Cadastro de Usuários
Como realizar a Manutenção de Acesso de um Usuário - Permissões
Como realizar a Cópia de Perfil de Usuário
Parâmetros do Sistema - Configurações
Parâmetros do Sistema - Configurações Página 1
Parâmetros do Sistema - Configurações Página 2
Parâmetros do Sistema - Configurações aba Contabilidade
Parâmetros do Sistema - Configurações da aba Impressora de Cheque
Parâmetros do Sistema - Configurações aba Juros
Parâmetros do Sistema - Configurações aba Digitação
Configuração de Rede do SQL Server - Protocolos para BUSINESSSERVER
Interfaces de Rede do SQL Server: Erro ao Localizar Servidor/Instância Especificado [xFFFFFFFF]
SQL Server Network Interfaces: Error Locating Server/Instance Specified [xFFFFFFFF]
Serviços - Parâmetros e Cadastros do Sistema
Como localizar o Endereço de IP de uma Máquina
Como Realizar a Alteração de Configuração de Casas Decimais/ Moedas no Windows
Serviços - Gerador de Contas a Receber
Área do Cliente - Emitir 2º via de Boletos
Desativando temporariamente o Plugin IBM Security Trusteer Rapport (Trusteer Endpoint Protection/ Terminal Proteção Trusteer)
Cadastros de Fornecedores - Filtro por Coluna e Impressão de Relatórios
Listagem de Bancos e Carteiras atendidos pelo Sistema e pela NOVA REMESSA para geração de Boletos e Arquivos Remessa
Como configurar o Gerenciador de Backup SQL - Guia Backup Online
Gerenciador de Backup SQL - Ativar a guia Backup Online do Banco de Dados
Como realizar a Importação de Cadastros em Excel no sistema - CSV
Importação de Dados - Layout Business Financeiro - Arquivo FSI
Importação de Cadastros Excel (CSV) - Criação do Arquivo para Importação
Importação de Cadastros Excel (CSV) - Processo de Importação
Consistência de Arquivos
Cadastros de Centro de Custos quando não possui o sistema Financeiro
Divergência de Valores no Extrato Bancário
Recurso Colunas em Novas Telas que Geram Relatórios das Colunas Selecionadas
Cadastros de Feriados
Como salvar relatório em PDF quando não apresenta o ícone para salvar - Converter PDF em Excel
Como habilitar o Recurso Microsoft NET Framework 3.5
Como habilitar ou instalar o Recurso da Microsoft NET Framework 4.6
Contas a Pagar e Receber: Pesquisa Avançada - Utilizando o Filtro Por Status
FINANCEIRO: Processos Adiantamento de Fornecedores - Parâmetros do Sistema / Cadastro de Prefixos / Rotinas do Sistema
Processos Adiantamento de Fornecedores - Cadastro de Prefixos
Processos Adiantamento de Fornecedores - Gerar Prefixo "PC" Automático através do Pedido de Compra
Processos Adiantamento de Fornecedores - Gerar Prefixo "NCF" Automático através de Notas Entrada
Processos Adiantamento de Fornecedores - Gerar Prefixo "PDP" Automático através do Lançamento de Previsões
Processos Adiantamento de Fornecedores - Gerar Prefixo "PCP" Automático no Lançamento de Contas a Pagar
Processos Adiantamento de Fornecedores - Como Trabalhar utilizando o Prefixo "PA" - Pagamento Antecipado com Lançamentos de Títulos no Contas a Pagar
Como Trabalhar utilizando o Processo de Adiantamento de Fornecedores, através do menu Processos > Adiantamento > Fornecedores
Como Excluir um lançamento de Pagamento Antecipado
Backup Online Upload - Erro 13: System.NullReferenceException: Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto
Acesso aprendo (Vídeos, Materiais de Apoio e Treinamentos)
Área do Cliente - Troca de Titularidade
Alerta de Backup dentro dos Sistemas
Gerenciador de Backup - Aviso: Nome de Coluna 'DtUltBackup' inválido
Processos Adiantamento de Fornecedores - Relatórios
Instruções para realização de compartilhamento e Mapeamento da máquina servidor para os Terminais
Como iniciar ou reiniciar o Serviço SQL Server
Área do Cliente - Gerenciamento de Usuários
Importação Extrato Bancário - Lançar Documentos no processo Lançamento Bancos
Área do Cliente - Como abrir chamada SAC
Serviços - Movimentação de Serviço
Serviços - Reajusta Serviços p/ Cliente
Serviços - Relatórios
Área do Cliente - Como abrir atendimento Chat e Offline
Acesso Remoto - Como realizar o Download do Team Viewer
Exportação dos Movimentos do Contas a Pagar - Contas a Receber - Lançamento em Bancos para o Minha Gestão Contábil
Área do Cliente - Como abrir um chamado na Central de Cobranças
Como consultar e interagir nos chamados – Área do Cliente e Samara
Acesso ao Sistema - Mensagem: Não foi possível estabelecer conexão com o banco de dados!
Enviar comprovante de pagamento por e-mail
Área do Cliente IOB - Como cadastrar um usuário?
Como Verificar qual é o Nome da sua Máquina
Área do Cliente - Como acessar
Configuração de E-mail - Provedor YAHOO
Como instalar e configurar o Gerenciador de Backup SQL
Configuração Local - Como realizar o Direcionamento dos Dirsys.ini - Pasta de Armazenamento de XML / Imagens
Business - Configuração em Rede - Como realizar o Direcionamento para da Instância do Servidor e do Dirsys.ini
Como Verificar qual é o Windows da sua Máquina
Ao acessar apresenta Erro: TCP Provider: Nenhuma conexão pode ser feita porque a máquina de destino as recusou ativamente
Erro no Gerenciador de Backups - Erro: Interfaces de Rede do SQL Server: Erro ao localizar Servidor/Instância Especificado [xFFFFFFFF]
Como Alterar o Horário da sua Máquina - Redefinir o Horário
Como Desabilitar o Fuso Horário automaticamente no Windows
Como realizar a limpeza de cookies e cache no navegador Google Chrome
Como verificar para qual Diretório os seus Sistemas estão Direcionados - Dirsys.ini
Como aplicar Permissão em uma Pasta do Sistema
Ao alterar as Pastas do Banco de Dados SQL que aparecem como Usuário Único apresenta Erro: Não é possível mostrar a caixa de diálogo solicitada
Como retornar os Backups dos Sistemas por Dentro do Banco de Dados SQL quando possui a Pasta
Como retornar os Backups dos Sistemas por Dentro do Banco de Dados SQL quando não possui Pasta
Como retornar os Backups dos Sistemas por Dentro do Banco de Dados SQL pelos arquivos da pasta BUSINESSSQL
Business - Como Localizar para qual Instância do SQL está direcionado os Sistemas
Como saber se o seu Windows é 32 ou 64 bits
Exclusão de Registros por Período - Contas a Receber - Contas a Pagar - Lançamentos Bancários - Lançamentos Contábeis
Processo de exportação dos cadastros no sistema FOX e importação no Business
Como acessar os Cursos e Vídeos de treinamentos gratuitos do Business
Como realizar o Cadastro de Representante
Como vincular um e-mail Gmail no sistema
Como desconectar sua Conta de e-mail Gmail do Sistema
Como Realizar a Instalação do programa Adobe Acrobat Reader na Máquina - PDF
Classe não registrada ao tentar realizar a Impressão de Boleto
Como inserir Foto no Cadastro do seu Representante
Como inserir Foto no Cadastro do seu Vendedor
Como realizar a Instalação dos Sistemas Business Manualmente em um Terminal
Como criar o atalho na Área de Trabalho dos Sistemas Business (Desktop)
Como corrigir o Erro: This application requires one of the following versions of the .NET Framework: .NETFramework,Version=v4.6 no Gerenciador de Backup
Como realizar a Atualização do Gerenciador de Backup SQL
Como Inserir o Logotipo do Banco no Cadastro do seu Banco
Como Desativar o UAC - Configurações de Controle de Conta de Usuário
Como realizar o Backup manualmente pelo Gerenciador de Backup
Ao tentar realizar a Instalação pelo Instalador apresenta Information: Instalação FrameWork 3.5 não foi concluída
Como desabilitar a opção de Atualização dos Sistemas por dentro dos Sistemas
Como configurar o Windows para não ter problemas com vírgulas ou ponto na separação de casas decimais
Cadastros de Clientes - Aba Vendedor
Como Realizar a Baixa Parcial através da Importação do Extrato Bancário
Ao realizar a Ativação apresenta: O Serviço está suspenso temporariamente, solicite ao responsável do contrato entrar em contato através do número de telefone 3004-3303 - opção 3
Ao realizar a Ativação apresenta: Código Inválido
Área do Cliente - Como Aprovar o Aceite Eletrônico
Floating point division by zero
Como realizar a Exportação de Cadastros em CSV
Como realizar a Importação de Cadastros CSV em uma Nova Empresa
Como realizar a Importação de Cadastros CSV - Atualizar Informações nos Cadastros
Como realizar o Reset Eletrônico dos sistemas da Linha Business
Como realizar a Recuperação de Senha de um Usuário do Sistema por E-mail - Esqueceu a sua Senha?
Como realizar a Recuperação de Senha de um Usuário do Sistema por Usuário - Esqueceu a sua Senha?
Como realizar a Validação do E-mail do Usuário ao Acessar o Sistema
Usuário sem Permissão - Menus Desabilitados/ Neblinados dentro dos Sistemas - Excluir e Incluir o Usuário no Sistema
Ao tentar Acessar os Sistemas Apresenta: Usuário já está conectado!
Ao realizar o Cadastro de um Novo Usuário do Sistema Apresenta o Aviso: CPF já cadastrado! Por favor desmarque a empresa 'XXXXX' para prosseguir
Ao realizar o Cadastro de um Novo Usuário do Sistema Apresenta o Aviso: E-mail já cadastrado! Por favor desmarque a empresa 'XXXXX' para prosseguir
Usuário sem Permissão para esta operação! Consistência de Usuário
Como Realizar o Cadastro de uma Nova Empresa no Financeiro
Ao Acessar o Sistema apresenta o Aviso: Não foi possível criar a pasta ImgCli, ImgVen, ExpDirep e ImgBan
Como realizar a instalação do Native Client 2012 - Componente para o Banco de Dados Microsoft SQL Server
Como habilitar múltiplos Endereços de Entrega e Cobrança no Cadastro de Cliente
Ao tentar vincular o E-mail do Gmail no Business apresenta Erro: The exception unknown software exception (0xe0434352) occurred in the application at location
Configuração de E-mail do provedor Gmail pela aba SMTP - Criação de Senha para uso em app
Ao tentar vincular o E-mail do Gmail no Business apresenta a Informação: Não foi possível logar na conta do Google!!!
Layout Importação para o IOB Gestão Contábil
Layout Importação para o Office Contábil
Como realizar a atualização do banco de dados no Business
Como alterar o próximo código de cliente no Financeiro
Como alterar o próximo código de fornecedor no Financeiro
Como enviar arquivos como print de tela pelo atendimento Chat da Samara
BUSINESS NET com lentidão e travamento - Como melhorar o desempenho de uma conexão da área de trabalho remota
Como salvar um relatório do sistema Business no formato Excel
Suporte - Como gerar e interagir com um atendimento digital
Como pesquisar dúvidas, erros e rejeições na FAQ do Business -Consultar os materiais de apoio
Como enviar arquivos pela Área de Upload
Como acessar o atendimento Chat
Como gerar e visualizar sua nota no DF-e
Acesso ao DF-e através do Business
Business WEB - Como realizar o acesso ao sistema
Business WEB - Como criar o atalho do sistema em sua área de trabalho
Business WEB - Como configurar o seu certificado digital no sistema
Business WEB - Como salvar, importar e imprimir arquivos
Business WEB - Como ajustar a resolução de tela em seu navegador
Business WEB - Como gerenciar seus usuários para acesso ao sistema
Guia de Apoio Inicial para Novos Clientes
Guia de Apoio Inicial - Configurações Iniciais
Guia de Apoio Inicial - Cadastros
Guia de Apoio Inicial - Processos
Guia de Apoio Inicial - Arquivos Contábeis
Guia de Apoio Inicial - Extrato Bancário
Guia de Apoio Inicial - Instalação da Linha Business SQL
Reativação do sistema para que apresente o botão do IOB Gestão DFe
Guia de Apoio Inicial - Atualizações
Business GW RDP - Configuração e Acesso
Business GW RDP - Como configurar o seu certificado digital no sistema
Business GW RDP - Como gerenciar seus usuários para acesso ao sistema
Business GW RDP - Como salvar, importar e imprimir arquivos
Ao acessar o sistema no ambiente desktop ele pisca e fecha
Avaliação de Atendimento - Como avaliar o atendimento do Suporte Técnico
Como avaliar o produto por dentro do sistema
Ativação - Mensagem de Inadimplência
Business WEB - Importação de dados CSV (Excel) - Botão Layout
Diferença entre os ambientes GW RDP e WEB
Ao gerar a remessa apresenta a mensagem: Boleto com nosso número XXXX, o UF do sacado XXXXX é inválido
Business WEB - Como imprimir relatórios no ambiente WEB
Remessa Bancária - Banco do Brasil: Código de Protesto > Negativação Sem Protesto
WEB - Ao realizar impressões apresenta a mensagem "Esta impressora selecionada não é a default"
Como realizar o cadastro de Plano de Contas
Como Realizar a Instalação dos Sistemas em um Servidor Usando o Instalador
Como realizar a Instalação dos Sistemas Business pelo novo Instalador em um Terminal
Como realizar o Direcionamento do Terminal para Instância do Servidor SQL
BUSINESS WEB - Ao digitar os processos do sistema não está aceitando a vírgula
400 Bad Request - Your browser sent an invalid request
Liberação das portas SQL Server 1433 e 1434.
Ao tentar salvar relatório em Excel apresenta: Export Progress 85% Completed
Ao gerar a remessa não está destacando no arquivo o valor de juros e multa
Ao realizar a baixa contábil de contas a pagar e a receber não é direcionado o lançamento para lançamento Banco
Como alterar o campo de instrução onde mostra a multa em reais para percentual
Alteração de Código de Banco
Ao tentar emitir boleto apresenta a mensagem: Carteira não encontrada; Parametros de envio: IdCarteira
Ao recuperar/alterar senha de acesso apresenta: "Não foi possível alterar a senha" / "Não foi possível alterar o cadastro"
Cálculo do Juros e Multas no boleto
Ao acessar o sistema apresenta senha inválida e a mensagem: Application Error - Exception EAccessViolation in module XXXWin.exe